Cortejo marca lançamento da programação da Feira do Livro de Canoas
sexta-feira, 10 de maio de 2013Um cortejo cultural marcou nesta quinta-feira, 9, o lançamento da programação da 29.ª Feira do Livro da cidade de Canoas. A caminhada sai às 18h do estacionamento do Unilasalle, na R. 15 de janeiro.
Na ocasião, participaram escritores, atores, dançarinos e outros segmentos culturais. “Mais do que anunciar a programação, a proposta é contagiar a cidade com esse clima literário que já anuncia esse evento”, explica gestora da Unidade de Livro, Leitura e Literatura da SMC, Andréa Falkenberg.
O roteiro do cortejo percorreu também o Calçadão, encerrando na Av. Victor Barreto, no outro lado do Centro Universitáiro La Salle. Além de divulgar a feira à população, durante essa caminhada também foi anunciado o nome do xerife dessa edição do evento na cidade de Canoas.
Agendamentos
A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, comunica que já podem ser realizados os agendamentos de escolas para a 29ª feira do Livro de Canoas (Estado do RS). O contato deve ser realizado por meio do e-mail feiradolivrocanoas@gmail.com. Outras informações, pelo telefone: 34784449, ou diretamente na SMC – Rua Ipiranga, 105, sala 10, Centro.
No próximo dia 15, também começa a funcionar na cidade a Linha da Leitura, atividade que de divulgação desse evento em bairros, escolas e outros pontos da cidade. Na última quinta-feira, a feira foi pauta na reunião dos coordenadores da modalidade EJA.
No mês passado foi anunciada a escritora Luisa Geisler como a homenageada desse evento, que ocorre que de 1º a 15 de junho no Calçadão e na Praça da Bandeira. Nesta edição, o patrono da feira vai ser o escritor Décio Dalke.
Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas
Mais notícias sobre Canoas:
- Dia do Desafio terá intensa mobilização em Canoas
- DePernasProAr realiza oficina de gratuitas de teatro em Canoas
- Contagem regressiva para a Feira do Livro em Canoas
- Canoas terá Encontro de Igualdade Racial no próximo dia 15
- Feira do Livro de Canoas é aprovada como projeto prioritário pela Lei de Incentivo a Cultura